Luiz Whately

Artista

Luiz Whately, começou sua vida profissional como designer gráfico. Acabou migrando para a área criativa em agências de publicidade. Instigado em se aprofundar em cinema, se mudou para NY, onde estudou direção de cinema. De volta ao Brasil, foi chamado para trabalhar na Stink Sao Paulo.

Nos últimos anos, fazia parte da dupla de direção Butchers. No qual fez comerciais para marcas como Nike, Google, Smirnoff, BMW. Em 2014, ganhou leão de bronze em cannes pelo filme Fiat Street Tales.

Desde criança Luiz sempre foi sempre apaixonado por artes, Gostava de pintar, fazer colagens e vender suas obras para os seus tios. Acabou virando designer gráfico. Mas ele achava que imagens estáticas já não supriam suas necessidades. Ele queria mais! Queria usar a arte para contar histórias! Decidiu Largar tudo no Brasil e foi morar em NY para aprender cinema. Depois de uma temporada e muito aprendizado acabou voltando para o Brasil.

Resolveu se tornar diretor e em 2013, Junto com Otavio Machado, formou a dupla de direção Butchers. Os dois tinham como objetivo contar histórias que mexessem com as emoções das pessoas e que além disso tivessem uma linguagem estética autoral. A receita deu certo. Em dois anos os dois já haviam ganhado um leão de bronze em cannes, prata no Ojo Ibero Americano e sido indicados no Young directors Award. Conseguiram com isso trabalhar com grandes marcas como BMW, Nike e Google.

obras